Reembolso/Cancelamento de Acomodações
Para requisitar o encerramento de uma reserva, o titular deve acessar o Formulário de Auxílio em nossa plataforma e indicar o código da solicitação de reserva e o e-mail do pagador.
Como é estabelecido o montante do Reembolso?
O valor líquido de devolução é equivalente ao montante tarifário + taxas de entrada, menos o montante da penalidade aplicada. Em solicitações feitas com boleto parcelado, os valores da admissão e das demais parcelas já liquidadas serão adicionados e estornados para a conta bancária fornecida pelo cliente, menos o montante da penalidade por rescisão. O montante da penalidade pode ser verificado durante o desfecho do seu pedido em nossa plataforma.
Como transcorre o procedimento de reembolso?
1. Pedidos de rescisão feitos até 31/12/2021 seguem as normativas da Lei nº 14.174 e, consequentemente, têm a regra dos 12 meses para devolução, calculados a partir da data da hospedagem;
2. Pedidos de rescisão feitos a partir de 01/01/2022 seguem as normas conforme a Medida Provisória nº 1.101 da ANAC, que assegura a devolução até 31 de dezembro de 2023. Para mais informações, clique aqui.
A devolução não é ajustada pelo INPC.
Em casos de devolução, o montante é creditado de acordo com a modalidade de pagamento escolhida no pedido:
1. Cartão de crédito: em pedidos realizados por meio de cartão de crédito, o montante referente à devolução é creditado no mesmo cartão utilizado na compra. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para mais informações, clique aqui.
2. Boleto (à vista ou parcelado) e/ou SafetyPay: em pedidos realizados com boleto à vista, o montante é revertido/devolvido para a conta bancária do pagador. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para mais informações, clique aqui. Para a recepção dos montantes, é necessário que nos envie os dados bancários do pagador por meio de nosso Formulário de Auxílio.
3. Pix: para pedidos cancelados devido à não emissão do bilhete, o montante é restituído para a mesma conta utilizada no ato do pagamento em nossa plataforma.
4. Pix: para pedidos já emitidos, o montante é devolvido para a conta bancária do pagador. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para mais informações, clique aqui. Para a recepção dos montantes, é necessário que nos envie os dados bancários do pagador por meio de nosso Formulário de Auxílio.
Como ocorre a devolução/estorno via Pix, Boleto e SafetyPay? Os dados bancários indicados para devolução devem ser, da mesma titularidade do pagador (quem realizou o pagamento do pedido de reserva), contendo:
Nome completo:
CPF:
Banco:
Agência:
Conta:
Corrente:
Poupança:
Foto do comprovante de pagamento:
As informações devem ser encaminhadas via Formulário de Auxílio em nosso site na área de Requisições Financeiras conforme o produto adquirido em nossa plataforma.
As tarifas relacionadas à inclusão de serviços extras não são devolvidas em caso de reembolso de reservas já confirmadas.
Normas de reembolso por Estabelecimento de Hospedagem O usuário declara ter conhecimento e concordar com o funcionamento das normas estipuladas acerca de reembolso e devolução de reservas confirmadas.
Reembolso e Devolução de reservas a partir de 10/11/2022 Rescisões solicitadas em até 24h da data da reserva de acomodação(ns), com check-in superior a 7 dias: crédito integral da reserva, do Crédito Garantido, caso esse serviço tenha sido contratado.
Reembolso solicitada pelo cliente (voluntária): tarifa não reembolsável, exceto em casos de reservas com contratação do serviço “Crédito Garantido”, adquirido junto com a acomodação.
Reembolso involuntária (estabelecimento de hospedagem): Para estadias com alteração superior a 31 minutos (nacional) e 61 minutos (internacional), se elegível, após aprovação do estabelecimento de hospedagem, será devolvido.
Se você tiver algum imprevisto e precisar cancelar a sua estadia, é importante que você leia as informações a seguir com atenção: Se no ato do cancelamento estiver previsto algum valor a ser devolvido, a devolução ocorrerá por meio do Voucher Lençóis Tours com validade de 12 meses a partir da data de recebimento do voucher Lençóis Tours.
Confira todas as condições do regulamento aqui.
Uma vez contratado o “Crédito Garantido”, não é possível desvincular o serviço da reserva confirmada.
Reservas de acomodação: emitidas com trajeto ida e volta, para fins de vigência do “Crédito Garantido” contratado, o cancelamento terá como data e hora referência o primeiro trajeto da estadia (ida).
Reembolso de reservas de acomodação com trajetos de ida e volta, com “Crédito Garantido”, a rescisão deve ser realizada para ambas as partes da estadia.
Nas situações de reacomodação por alteração de reserva (estabelecimento de hospedagem), o “Crédito Garantido” permanecerá válido, tendo como referência a reserva original.
Em caso de alteração/remarcação voluntária (cliente) de uma reserva de acomodação com “Crédito Garantido”, o serviço será cancelado e não terá validade para uma nova reserva confirmada.
Isso porque o serviço é válido apenas para a reserva de origem contratada.
Reembolso por motivos especiais (óbito/doença): se aprovado pelo estabelecimento de hospedagem, a tarifa será devolvida.